Blog

Salgado assado é uma opção mais saúdavel?

Se você quer um salgado da Quatro Massas, mas está de dieta, não se preocupe! Temos uma variedade de salgados assados e vamos explicar porque ele é a melhor escolha no seu caso!

Sabemos que os salgados têm papel fundamental na rotina dos brasileiros e que para muitos, eles fazem as vezes da refeição principal, por conta da correria do dia a dia. Todos sabemos que substituir uma refeição completa por um salgado não é uma escolha saudável. Porém, uma opção menos agressiva é trocar os fritos por salgados assados.

Além de serem muito gostosos, eles possuem uma grande variedade de recheios e são capazes de deixar seus consumidores muito satisfeitos. Justamente por isso, eles são os queridinhos de quem precisa se alimentar e está com pressa. E também para quem se dá ao direito de comer alguma coisa um pouco diferente, por exemplo.

A vantagem de o salgado não ser frito é que a quantidade de gordura e de calorias é reduzida. Consequentemente, o salgado assado é pouco agressivo à saúde, tornando-se uma opção para os mais diversos públicos.

Fonte: Costa Lavos

Foto: Divulgação/Quatro Massas

Leia mais...

Bolinha de queijo: Qual a origem?

Apontado como um dos petiscos mais famosos da culinária brasileira, e considerada o mais popular em festas e botecos, sua origem é incerta, mas dizem que ela nasceu nas cozinhas do Rio de Janeiro, como uma alternativa simples e rápida para a coxinha, outro petisco bastante popular, a coxinha.

Se essa história é verdadeira ninguém sabe, mas quem trabalha nas cozinhas dos bares e restaurantes entende que bolinhas são um excelente formato para petiscos. Comidas nesta forma foram pensadas há séculos, com o objetivo de não utilizar muita louça, serem consumidas com as mãos e colocadas de uma só vez na boca.

Com o passar do tempo, esse tipo de comida foi chamado de ‘finger food’, ou aquilo que comemos com as mãos. A culinária brasileira absorveu perfeitamente a técnica universal da ‘finger food’ e deu origem a diversos tipos de guloseimas para festas, que também foram levadas para os bares. E a bolinha de queijo é uma delas.

A praticidade da receita ajudou a popularizar o petisco. Feito com uma massa como a do risole e da coxinha, e recheado geralmente com queijo muçarela. Pode levar orégano, salsinha, e outros temperos, e também vir acompanhado de molhos como de tomate, mostarda e ketchup.

A fama das bolinhas de queijo começou nas festas infantis, e logo foi incorporada em recepções como casamentos. Daí para os bares foi rápido, e logo elas conquistaram de Norte a Sul do Brasil, se tornando uma presença constante nos cardápios.

Fonte: Dona Manteiga

Foto: Freepik

Leia mais...

Páscoa 2024: Ovos salgados ganham admiradores

Na Páscoa de 2024, até mesmo quem não é fã dos ovos de chocolate terá a sua vez

O símbolo da data, o ovo de Páscoa e tradicionalmente feito de chocolate, ganhou sabores inusitados, com empreendedores e comércios inovando seus cardápios para atrair mais clientes nesta época do ano.

Nas redes sociais, os ovos de páscoa de empadão e coxinha ganharam muitos likes. Algumas das invenções já aconteceram no ano passado e, ao que tudo indica, o brasileiro aprovou.

Tem de pão de queijo, de coxinha, de empada, de sushi e até de sorvete. O que importa é manter o formato do ovo tradicional, mas apostar na criatividade.

Foto: JOÃO VITOR MARTINS/@JAOOVI/REPRODUÇÃO

Leia mais...
×